Localidades abastecidas com poço 11 são as mais afetadas - Foto: web

Caern implanta rodízio e dá novo prazo para melhoria de abastecimento em Mossoró

A Caern está envidando esforços na interligação e melhorias do Sistema de Abastecimento de Água (SAA) da cidade de Mossoró permitindo uma melhor distribuição.

O poço P14 está recebendo uma bomba mais potente, ampliando a sua produção de água, e será interligado por meio de uma nova rede para a área do P11. Na sequência o Poço 31 também será interligado nesse sistema. Também será aumentada a vazão da adutora, trazendo mais água para Mossoró. Estão sendo investidas nestas melhorias emergenciais na cidade cerca de R$ 2 milhões

A ação é necessária para suprir de forma plena a área atendida pelo P11, onde ficam os bairros Abolições I e II, além de parte do Santo Antônio. O Poço passou recentemente por uma grande obra de recuperação, tendo serviço finalizado na semana passada, com investimentos de R$1 milhão. Desde que foi reativado, está em processo de descarga, em que a água é descartada como forma de limpeza, até que se chegue aos padrões de potabilidade ou que seja constatada a necessidade uma nova intervenção no equipamento.

A previsão da Caern é que as implementações destas ações estejam concluídas até o fim do mês de agosto.

Rodízio

Assim, até que o abastecimento esteja completamente regularizado, a Companhia adotará a distribuição de água de forma setorizada.

De segunda a sexta, em dias alternados, serão abastecidos os seguintes bairros: Alto do Sumaré, Dom Jaime Câmara (incluindo conjuntos Liberdade I e II), Ilha de Santa Luzia, Paredões, parte do Centro, parte do Bom Jesus (incluindo comunidade Ingá), Bom Jardim, parte do Santo Antônio e Barrocas.

Já os Abolições I e II e Santo Antônio (Divisa do Abolição I até o Ferro de Engomar), além das comunidades Cordão de Sombra I e II, Mulunguzinho, Favela, Hipólito I, II na zona rural de Mossoró e as vilas Guanabara, Paraná e São Paulo, em Serra do Mel terão abastecimento aos sábados e domingos.

Os demais bairros de Mossoró permanecem com o fornecimento de água de forma regular.

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

WhatsApp Image 2024-03-18 at 6.26.43 PM
728x90
728x90
WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.

Feed Them Social: TikTok Feed not loaded, please add your Access Token from the Gear Icon Tab.