Poço começa a funcionar próxima semana - Foto: reprodução

Caern conclui perfuração de poço em Nova Betânia

A empresa contratada pela Caern, concluiu na noite desta quinta-feira (13), a perfuração do novo poço 6, com profundidade de 920 metros. O investimento é de mais de R$ 10 milhões, incluindo a perfuração e equipamentos. O poço estará funcionando a partir da próxima semana, atendendo diretamente o Nova Betânia e parte do conjunto Bela Vista.

Dentro do processo de colocar o novo poço para operar plenamente, é necessário cumprir o estágio da obra chamado de super-bombeamento, com a água que está no subsolo sendo descartada até que a análise feita pela Caern mostre os padrões corretos para injetar no sistema de abastecimento, fase que está em andamento durante estes dias.

Após a comprovação da qualidade da água, equipe da Companhia irá fazer a montagem de conjunto motobomba que funciona no subsolo para bombear a água e interligar o novo ponto de captação para o sistema de abastecimento de Mossoró.

O novo poço 6 inicia com uma vazão prevista de 240.000 litros por hora, bem superior ao Poço 6 antigo, que fornecia cerca de 160.000 litros por hora.

Outro poço

A previsão é que a empresa que vai perfurar o poço do bairro Rincão inicie o transporte dos equipamentos e sonda até a próxima semana. O poço do Rincão beneficiará toda a área leste da cidade.

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

728x90
728x90
WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.

Feed Them Social: TikTok Feed not loaded, please add your Access Token from the Gear Icon Tab.