Novo poço é ativado - Foto: reprodução

Caern ativa poço 6 e reforça abastecimento em Mossoró

Nesta sexta-feira (22), a Caern ativou o poço 6 para abastecer Nova Betânia, parte do Bela Vista e reforçando o abastecimento de toda a região Oeste de Mossoró.

Foram investidos cerca de R$ 20 milhões, tanto na perfuração como nos equipamentos para funcionamento do poço 6 em Nova Betânia e o poço do Rincão.

Rincão

A sonda perfuratriz contratada para operar no Rincão já está sendo montada. O local foi escolhido após estudos hidrogeológicos mostrarem ser a área propícia para garantir boa produção de água. Ao lado do poço já existe um reservatório, que entrará em funcionamento para garantir armazenamento de água e integrar a produção ao sistema já existente da Caern.

A perfuração do poço do Rincão deve começar em oito dias, tão logo a sonda seja montada e possa operar. A previsão é que quando o serviço de perfuração inicie sejam necessários 45 dias para conclusão do poço que vai reforçar o abastecimento da região Leste de Mossoró.

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

728x90
728x90
WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.

Feed Them Social: TikTok Feed not loaded, please add your Access Token from the Gear Icon Tab.