Dom Francisco se reúne com servidores - Foto: Valéria Bulcão

Bispo de Mossoró visita Ministério Público e dialoga sobre projetos sociais

Justiça, diálogo, acolhimento, respeito, apoio, confiança, igualdade e transparência. O bispo da Diocese de Mossoró, Dom Francisco de Sales, encontrou todos esses sentimentos na visita aos promotores Olegário Gurgel, Daniel Lessa e Sasha Alves e colaboradores, entre eles, Padre Ivonzeliton Leite, Glenda Diniz, Erica Pinheiro.

O grupo recepcionou o bispo na manhã dessa quarta-feira, dia 14, na sede do Ministério Público, bairro Costa Silva, em Mossoró. Dom Francisco estava acompanhado de Padre Heriberto Carneiro e o advogado Alexandre Fernandes, assessor jurídico da Diocese.

Dom Francisco ouviu atentamente o promotor Olegário Gurgel, que inicialmente agradeceu a parceria de sempre com a Igreja Católica e relatou as inúmeras demandas, desafios, vitórias no cotidiano do Ministério Público.

O órgão conta com 19 promotorias nas áreas da saúde, educação, defesa do consumidor, infância e juventude, ambiental, idoso e pessoas com deficiência, criminais e meio ambiente.

Os promotores pediram apoio da Diocese na divulgação do programa “Acolhimento Familiar”, que inclui medidas protetivas para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade e afastados da convivência com parentes de origem e são colocados sob a guarda de outra família previamente selecionada, cadastrada e vinculada ao programa.

Reintegração

A família acolherá a criança ou adolescente por período determinado. Paralelamente ao acolhimento também são trabalhadas as causas da retirada do convívio junto à família de origem de maneira a contribuir, efetivamente, para uma reintegração familiar como preconizado pelo Estatuto da Criança e Adolescente. Essa família vai receber uma ajuda financeira e será acompanhada pela coordenação do programa, pela promotoria e pela vara da infância e juventude.

Dom Francisco colocou à disposição a rede de apoio de cuidado da Diocese com suas pastorais, movimentos e veículos de comunicação para que a informação desse programa e de outros do MP possam atingir o máximo possível de pessoas. “Nossa visita é para fortalecer laços. Eu acredito na justiça nesse grande aspecto de humanização e transformação social. Estamos aqui para reforçar esse apoio”, disse Dom Francisco, que relembrou o papel da Pastoral da Criança e do Idoso aos promotores.

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

728x90
728x90
WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.

Feed Them Social: TikTok Feed not loaded, please add your Access Token from the Gear Icon Tab.