Bispo abre Semana Santa com distribuição de ramos em hospitais

Dom Mariano vai dar bênção em hospitais
Foto: reprodução

As celebrações da Semana Santa 2021 começam com o Domingo de Ramos, no próximo dia 28. Mais um ano diferente em virtude do agravamento da pandemia no país, mas sempre Semana Santa.
Os fiéis católicos podem acompanhar a programação das paróquias pelos meios de comunicação, sem sair de suas casas. Dentro das igrejas, as celebrações reunirão o mínimo de pessoas possível – apenas as equipes de liturgia e de comunicação (para o serviço no altar e para as transmissões ao vivo, respectivamente). Todos os protocolos de segurança sanitária estarão  sendo cumpridos.
Na Paróquia de Santa Luzia, em Mossoró, a Procissão de Ramos, que abre a programação da Semana Santa, neste domingo, será realizada após a missa das 11h e de forma bem diferente, quando o Bispo Diocesano Dom Mariano Manzana e o Pároco da Catedral Padre Flávio Augusto Forte Melo estarão levando os “ramos abençoados na missa” aos hospitais e unidades de saúde que são referências no tratamento da Covid-19 na cidade. 
São eles UPA São Manoel, UPA Belo Horizonte, Hospital São Luiz, Hospital Tarcísio Maia, Hospital da Hapvida, UPA Santo Antônio, Hospital Rafael Fernandes, Hospital Almeida Castro, Hospital Wilson Rosado. A ideia é que Dom Mariano entregue a cada representante da instituição um ramo santo e possa dar uma bênção no lado externo da unidade. 
Programação da Semana Santa on-line na Catedral de Santa Luzia:
 
Domingo de Ramos, 28/03: 11h – Após a Missa o Bispo Dom Mariano levará ramos para os hospitais e unidades que tratam pacientes com Covid-19 em Mossoró)
Segunda, terça e quarta-feira, 29,30 e 31/03:  17h – Celebração Eucarística
Quinta-Feira Santa, 01/04: 8h30 – Missa do Crisma e às 19h Santa Ceia do Senhor (sem o momento de Lava-pés)
Sexta-feira da Paixão, 02/04: 16h – Celebração da Paixão e Morte do Senhor
Sábado de Aleluia, 03/04: 19h (sem Procissão da Luz e Liturgia Batismal)
Domingo de Páscoa, 04/04:  11h – Celebração Eucarística
Siga-nos no Instagram.
contatosaulovale@gmail.com
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.