politica 728x90
Banco do Brasil é a principal instituição que realiza o serviço - Foto: crédito não identificado

Banco volta a suspender ‘consignado’ para servidores estaduais

A direção do Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público da Administração Direta do Estado do Rio Grande do Norte (Sinsp) foi informada pelo Banco do Brasil que o empréstimo consignado para servidores públicos do Estado voltou a ser suspenso na principal instituição bancária que realiza o serviço.

A informação foi repassada nesta terça-feira (22).

“A novidade, que não é tão nova infelizmente, ressurge após o secretário da Fazenda, Carlos Eduardo Xavier, culpar o último bloqueio do serviço no pedido que o Estado havia realizado ao BB para trocar a data de débito dos empréstimos junto ao banco. A então informação do secretário confrontava os relatos do próprio Banco do Brasil, de que o Estado não repassava os valores das parcelas dos servidores há dois meses. Situação que se repete, de acordo com o Banco”, afirma a presidente da entidade sindical, Janeayre Souto.

Ainda segundo ela, neste momento qualquer servidor do Estado que procure o BB ou um correspondente bancário ouvirá que o consignado não está disponível.

“Fica a questão: será que o governo pediu para trocar a data de débito novamente ou a história não era bem assim? Sendo uma coisa ou outra, o que importa de verdade é que mais uma vez os servidores são penalizados sem poder ter acesso a novos créditos, e sem poder saber a sua margem junto ao baco. A sociedade não pode observar isso com normalidade”, afirmou Janeayre.

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

 

728x90
WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.

[feed_them_social cpt_id=37056]