politica 728x90

Bancada federal se compromete em buscar recursos da União para o RN

Durante reunião realizada hoje (4) com o governador Robinson Faria e a bancada federal do Rio Grande do Norte, deputados e senadores se comprometeram em buscar recursos da União para o estado.

Uma das frentes, é o recurso do Fundeb no valor de R$ 1,7 bilhão, que o estado ganhou através de ação judicial e pretende aplicá-lo no pagamento de servidores inativos da Educação. O uso da verba para pagamento de salários precisa de autorização federal.

A bancada também se comprometeu de buscar os deputados estaduais para pressionar voto favorável ao pacote de ajustes fiscais, que será enviada para Assembleia Legislativa ainda neste mês. Dentre as medidas, a venda de ativos e o aumento da contribuição previdenciária de 11% para 14%.

De acordo com o governador Robinson Faria, o estado possui um déficit mensal de R$ 108 milhões e possui mais inativos do que ativos. 

Em tempo: Todos os parlamentares estavam presente no encontro, com exceção do líder da bancada federal, deputado Felipe Maia (DEM), que justificou ausência. Está num curso no exterior.

contatosaulovale@gmail.com

728x90
WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.

[feed_them_social cpt_id=37056]