Durante reunião realizada hoje (4) com o governador Robinson Faria e a bancada federal do Rio Grande do Norte, deputados e senadores se comprometeram em buscar recursos da União para o estado.
Uma das frentes, é o recurso do Fundeb no valor de R$ 1,7 bilhão, que o estado ganhou através de ação judicial e pretende aplicá-lo no pagamento de servidores inativos da Educação. O uso da verba para pagamento de salários precisa de autorização federal.
A bancada também se comprometeu de buscar os deputados estaduais para pressionar voto favorável ao pacote de ajustes fiscais, que será enviada para Assembleia Legislativa ainda neste mês. Dentre as medidas, a venda de ativos e o aumento da contribuição previdenciária de 11% para 14%.
De acordo com o governador Robinson Faria, o estado possui um déficit mensal de R$ 108 milhões e possui mais inativos do que ativos.
Em tempo: Todos os parlamentares estavam presente no encontro, com exceção do líder da bancada federal, deputado Felipe Maia (DEM), que justificou ausência. Está num curso no exterior.
contatosaulovale@gmail.com