politica 728x90
Erison Natécio é formado em Serviço Social - Foto: web

Auxiliar de reitora da Uern será secretário de Allyson Bezerra

Auxiliar da reitora Cicília Maia, da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), o pró-reitor de Assuntos Estudantis da instituição, Érison Natécio, vai assumir a Secretaria de Assistência Social e Cidadania da gestão Allyson Bezerra (Solidariedade).

Ele vai substituir a cientista social Evanice Fernandes.

Perfil

Formado em Serviço Social pela Uern, com Pós-graduação em Gestão Pública e mestrando em educação, Erison Natécio é servidor de carreira da universidade. Foi diretor do Sistema Integrado de Bibliotecas e Diretor da então Diretoria de Assuntos Estudantis, que sob seu comando viria a se tornar a Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis.

Tornou-se, portanto, o primeiro Pró-reitor de Assuntos Estudantis da Uern e foi responsável pela implantação de uma série de novos programas de assistência estudantil na universidade, destacando-se o Auxílio Inclusão Digital que foi responsável pelo suporte financeiro aos alunos para cursar a faculdade no modelo de ensino remoto durante a pandemia.

Sob sua gestão, a assistência estudantil da UERN cresceu exponencialmente seus investimentos e o número de programas existentes em decorrência do acesso ao Fundo Estadual de Combate à Pobreza (FECOP), conquista histórica de sua gestão e da universidade junto ao Governo do Estado. Com o FECOP a UERN ampliou o orçamento da assistência estudantil em R$ 10.879.200,00 para período de 2020-2023.

Novos programas foram criados como o Auxílio-creche, Pró-UERN, Programa de Apoio ao Estágio Não-obrigatório e Programa de Moradia Universitária, além da ampliação do número de bolsas ofertadas em outros programas como o PAE.

Mais mudanças

O prefeito deve iniciar o ano de 2023 com uma série de mudanças em pelo menos nove secretarias.

Para o Esporte já foi anunciado o nome da jornalista Larissa Maciel.

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

Banner_Sicoob_Saulo_728x90
728x90 (3)
728x90
WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.

Banner_Sicoob_Saulo_400x400
[feed_them_social cpt_id=37056]