Associações pedem prioridade na vacinação de policiais

Segurança deve começar a ser vacinada em abril

Foto: Adriano Abreu

A Associação dos Delegados de Polícia do RN (Adepol/RN), o Sindicato dos Policiais Civis e Servidores da Segurança do RN (Sinpol/RN) e a Associação dos Escrivães de Polícia do RN (Assesp/RN) enviaram um ofício à governadora Fátima Bezerra (PT) na última sexta-feira (26) solicitando o reposicionamento dos polícias na lista de ordem de pessoas a serem vacinadas no contra o coronavírus.

Os policiais civis pedem prioridade na vacinação por estarem em constante risco, servindo diretamente a população, sem possibilidade de home office e muitas vezes em atividades diretamente ligadas ao combate da Covid-19, como o transporte de pacientes e profissionais da saúde.

As entidades representativas ressaltam inclusive que de acordo com o Plano Nacional de Operacionalização da Vacina contra a Covid-19, do Ministério da Saúde, as forças de salvamento e segurança estão no quarto bloco de prioridades, atrás inclusive da população carcerária.

Mas que apesar disso, alguns estados os policiais já foram priorizados, como em São Paulo, Espirito Santo e Goiás, além do Distrito Federal.

A expectativa das entidades potiguares é de que a governadora atenda a reivindicação, além de articular a adequação da prioridade em todo o território nacional.

Nota do Blog: No dia 23 de março, o secretário de Segurança do RN, Coronel Araújo informou, em entrevista ao Enfoque Político (Super TV) que os servidores da pasta vão ser vacinados neste mês de abril.

Leia mais: RN começa a vacinar policiais em abril

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.