Plenário aprova projeto que garante autonomia a Uern - Foto: reprodução

Assembleia Legislativa aprova projeto de autonomia financeira da Uern

Por unanimidade, a Assembleia Legislativa aprovou, em sessão na manhã desta quinta-feira, 16, o projeto de lei que institui a autonomia de gestão financeira para a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern).

A comunidade universitária se mobilizou e esteve presente na sessão que tratou da pauta.

Com a aprovação, o projeto de lei segue para sanção da governadora Fátima Bezerra (PT).

“Esse foi um dos principais compromisso que assumimos com a comunidade universitária durante a campanha para a reitoria. Não sossegamos um instante, mantendo essa pauta nas discussões do governo, com as categorias e, depois do projeto enviado à Assembleia, com os deputados, explicando, esclarecendo, e mostrando o papel vital da autonomia financeira para a universidade. Com apoio de todos e da sociedade, e com o comprometimento da governadora Fátima Bezerra e do legislativo estadual, conseguimos.”, comemorou a reitora da Uern, Cicília Maia.

Nota do Blog: O projeto de autonomia financeira da Uern é um grande avanço para a instituição. Ao ser sancionado, a universidade não vai mais ser vítima dos sucessivos contingenciamentos. A previsão orçamentária terá que ser toda repassada, o que garante a real autonomia da Uern.

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.