Por unanimidade, a Assembleia Legislativa aprovou, em sessão na manhã desta quinta-feira, 16, o projeto de lei que institui a autonomia de gestão financeira para a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern).
A comunidade universitária se mobilizou e esteve presente na sessão que tratou da pauta.
Com a aprovação, o projeto de lei segue para sanção da governadora Fátima Bezerra (PT).
“Esse foi um dos principais compromisso que assumimos com a comunidade universitária durante a campanha para a reitoria. Não sossegamos um instante, mantendo essa pauta nas discussões do governo, com as categorias e, depois do projeto enviado à Assembleia, com os deputados, explicando, esclarecendo, e mostrando o papel vital da autonomia financeira para a universidade. Com apoio de todos e da sociedade, e com o comprometimento da governadora Fátima Bezerra e do legislativo estadual, conseguimos.”, comemorou a reitora da Uern, Cicília Maia.
Nota do Blog: O projeto de autonomia financeira da Uern é um grande avanço para a instituição. Ao ser sancionado, a universidade não vai mais ser vítima dos sucessivos contingenciamentos. A previsão orçamentária terá que ser toda repassada, o que garante a real autonomia da Uern.
Siga-nos no Instagram.
contatosaulovale@gmail.com