Juíza entrega diploma a Marrom Lanches - Foto: BCR

Após cassação de Larissa, TRE diploma novo vereador

Do Blog Carol Ribeiro

O vereador Marrom Lanches (DC) foi diplomado nesta tarça-feira (16), pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), em Mossoró.

A diplomação aconteceu logo depois da recontagem de votos, realizado pela 34ª zona eleitoral. O novo eleito, que era suplente de vereador, chegou ao Fórum Celina Guimarães logo após o resultado.

Retotalização

A retotalização ocorre após decisão Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que entendeu que o Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) praticou fraude na cota de gênero na eleição de Mossoró com a existência de duas candidaturas fictícias de mulheres.

A sessão de recontagem, pública, foi convocada pela Juíza Eleitoral substituta da 34ª Zona, Welma Menezes.

Com a nulidade dos votos do PSDB determinada pelo TSE, Larissa Rosado (União Basil) perdeu o mandato, mas segue elegível porque a justiça entendeu que ela não foi a causadora do problema.

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

728x90
728x90
WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.

Feed Them Social: TikTok Feed not loaded, please add your Access Token from the Gear Icon Tab.