politica 728x90
Uern discute plano de cargos com governo - Foto: cedida

Após autonomia, reitora mira em Plano de Cargos para servidores

Passada a conquista da autonomia financeira da Uern, a reitora Cicília Maia quer garantir, ainda no primeiro trimestre deste ano, outra pauta muito esperada pela universidade: o plano de cargos, carreiras e salários dos servidores docentes e técnicos.

Na tarde desta terça-feira, 18, junto com representantes da Aduern, Sintauern, DCE, e fórum dos chefes e diretores, Cicília foi recebida pelo chefe de gabinete civil do Governo do Estado, Raimundo Alves, para alinhar os próximos passos do processo, que encontra-se no Gabinete Civil.

Com os planos já aprovados pelas assembleias das categorias docente e técnica, a expectativa é que o Gabinete Civil possa agilizar o trâmite da pauta para posterior encaminhamento à Assembleia Legislativa, onde será apreciado pelos deputados estaduais.

A aprovação dos planos é um compromisso já assumido pela governadora Fátima Bezerra (PT) e, segundo Cicília Maia, o impacto financeiro já está previsto dentro do orçamento da universidade, com sua autonomia financeira.

Expectativa

Como os planos já tiveram aprovação de suas categorias, a expectativa agora é que não haja demora em sua tramitação, entre o governo e a Assembleia.

“Estamos falando de uma pauta fundamental para os servidores da universidade que, inclusive, vivem há uma década sem qualquer tipo de reajuste salarial. Os planos de cargos, carreiras e salários dos docentes e técnicos são compromisso institucional de muito tempo, e agora contamos, mais uma vez, com o apoio do governo. Chegou a hora”, comentou a reitora, após a reunião com o governo do estado.

O secretário Raimundo Alves afirmou que a Uern tem o apoio do Governo também para esta pauta, a exemplo do que aconteceu em outras pautas históricas da Uern como a autonomia financeira e o fim da lista tríplice.

Além do presidente da Aduern, Neto Vale; do Sintauern, Elineudo Melo; da coordenadora geral do DCE, Terumi Tatsukawa ; do Fórum dos Diretores, Meyre Esther Barbosa e do Fórum de Chefes, Sirleyde Dias, participaram da reunião os técnicos Lidiane Fernandes, Fábio Bentes e Iata Anderson e os professores José Ramos e Gautier Falconieri.

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

Banner_Sicoob_Saulo_728x90
728x90 (3)
728x90
WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.

Banner_Sicoob_Saulo_400x400
[feed_them_social cpt_id=37056]