Equipe faz história em competição nacional - Foto: rede social

Apodi vence Brasília e garante vaga na final da Copa do Brasil de Futsal

O Apodi Futsal, time do interior do Rio Grande do Norte, garantiu a primeira vaga na grande final da Copa do Brasil Sicredi 2023.

Após vencer a forte equipe do Brasília jogando em casa, no RN, o Apodi foi a Brasília pro jogo da volta.

A equipe Norte Rio-grandense perdeu no tempo normal por 3×1, o que levou a decisão pra prorrogação. Nela, 0x0 no placar.

Nos pênaltis, o Apodi superou o Brasília por 6×5. O goleiro Rivaldo Pessoa, do Apodi, pegou uma penalidade. O atleta Wigenes, marcou o gol da classificação.

Detalhe: foi dos pés de Wigenes, na primeira fase, que garantiu a classificação do Apodi em Sobral-CE, jogando contra a equipe do Reriutaba Futsal.

Dessa forma, o Apodi segue na competição, sendo o primeiro classificado. O seu adversário sai do confronto entre Magnus Futsal (SP) e São João do Jaguaribe (CE).

Além disso, o Apodi já garantiu vaga na Super Copa 2024. Competição que dá vaga à Libertadores de Futsal.

“Tá escrito na história do RN! Brasil, prazer, somos o Apodi. Nunca sonhei tanto. Mas com muito amor e dedicação, chegamos ao topo do Futsal do Brasil. Seguimos por mais.”, comemorou Humberto Filho, diretor do Apodi Futsal.

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

728x90
728x90
WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.

Feed Them Social: TikTok Feed not loaded, please add your Access Token from the Gear Icon Tab.