Equipamento é resultado de parceria Brasil-China - Foto: reprodução

Apodi recebe 1º contêiner com equipamentos agrícolas de fabricação chinesa

De 25 de janeiro a 03 de fevereiro de 2024, o Governo do RN, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Rural e da Agricultura Familiar (Sedraf), realizará uma jornada de eventos para celebrar a Parceria Brasil-China para Mecanização Agrícola da Agricultura Familiar.

O primeiro contêiner, que chegou nesta terça-feira (16), em Apodi (RN), trouxe 14 objetos, entre trator de esteira, cultivador, plantadeira, colheitadeira e semeadoura de alta precisão, além de equipamentos como arado de disco e um reboque para trator.

Ao todo são esperadas 29 máquinas, que serão testadas no Rio Grande do Norte por cerca de 150 famílias do Oeste, onde se concentra boa parte dos cerca de 50 mil empreendimentos agrícolas familiares do Estado. “Hoje é um dia histórico porque marca o primeiro contêiner do primeiro lote de máquinas chinesas que vêm para contribuir para a tecnificação e a modernização da agricultura familiar do Rio Grande do Norte e da Região Nordeste”, enfatizou Alexandre Lima.

Nesta importante etapa, que é o lançamento do campo de testagem, a agenda da Parceria Brasil-China começa em Apodi (RN) no dia 25/01 (quinta-feira), com a realização do Seminário de Formação para Mulheres; tem seu ponto alto no dia 02/02 (sexta-feira), com visita ao campo de testagem, na comunidade Baixa de Dentro, e Ato Público no entorno da Lagoa de Apodi; e continua no dia 03/02 (sábado) com reuniões com movimentos sociais e visita à Uern, para discussão de possível acordo de cooperação.

A Parceria Brasil-China é um movimento liderado pelo Consórcio Nordeste.

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

728x90
728x90
WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.

Feed Them Social: TikTok Feed not loaded, please add your Access Token from the Gear Icon Tab.