Jogadores comemoram placar - Foto: rede social

Apodi Futsal faz história e avança à semifinal da Copa do Brasil

O Apodi Futsal venceu o Educar (SE), na prorrogação, por 1 a 0 e avançou à final da Copa do Brasil de forma inédita.

No tempo normal, o Apodi venceu por 2 a 1 com gols de Vinícius e Kaio, enquanto San diminuiu para o Educar. Como o jogo de ida, terminou com vitória sergipana por 2 a 1, a partida foi decidida na prorrogação.

Com a classificação, o Apodi vai enfrentar o Brasília (DF) na próxima fase do mata-mata.

Primeiro tempo

O primeiro tempo das quartas de final foi movimentado, mas o primeiro go do confronto saiu apenas aos 13 minutos. Em uma rápida descida à quadra de ataque, Vinícius balançou as redes e abriu o placar para o Apodi. Nos minutos finais o Educar optou por jogar com goleiro-linha, mas não conseguiu concluir as oportunidades em gol na etapa inicial do duelo.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, em contra-ataque, Kaio ampliou o placar para o Apodi aos dois minutos. Com a desvantagem, o Educar colocou goleiro-linha e diminuiu o placar quando restavam três minutos para o apito final. San em uma jogada no fundo da quadra, balançou as redes e anotou o primeiro gol sergipano na partida. No restante da partida, o Educar seguiu pressionando o adversário, mas não conseguiu chegar ao empate e o jogo foi para a prorrogação.

Prorrogação

No primeiro ataque do Apodi na prorrogação, Kaio estufou as redes e colocou a equipe à frente do marcador. Com o gol sofrido, o Educar colocou goleiro-linha ainda no primeiro tempo, porém o Apodi se portava bem defensivamente e segurou as investidas do adversário na etapa inicial. O Educar voltou para a segunda etapa também com goleiro-linha, pressionou o adversário durante os cinco minutos do segundo tempo, mas não conseguiu chegar ao empate e a classificação ficou com o Apodi.

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

728x90
728x90
WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.

Feed Them Social: TikTok Feed not loaded, please add your Access Token from the Gear Icon Tab.