Membros da associação e funcionários do shopping se reúnem - Foto: reprodução

AMOR articula ações para mês de conscientização ao autismo

A Associação de Pais e Amigos dos Autistas de Mossoró e Região (AMOR) está intensificando a articulação e os preparativos para a programação do “Abril Azul”, quando diversas atividades serão promovidas, em parceria com o Poder Público e instituições privadas, tendo como norte o tema da campanha nacional para o 2 de abril, Dia Mundial de Conscientização do Autismo: “Mais informação, menos preconceito”.

Nesta sexta-feira (24), o presidente da AMOR, Arnon Dutra, e o ex-vereador Petras Vinicíus, que é membro honorário da associação, participaram de reuniões na Secretaria Municipal de Esporte e Juventude, Secretaria Municipal de Saúde e Partage Shopping, oportunidade em que foram discutidos pontos referentes à participação desses entes na programação do “Abril Azul”.

“Nosso objetivo é envolver as famílias, a sociedade de maneira geral e debater com o Poder Público os desafios, os avanços e o que ainda podemos e devemos conquistar nessa causa que é todos nós. Teremos uma grande programação, com o apoio de diversos parceiros que também acreditam na força da informação contra o preconceito”, destacou o ex-vereador Petras Vinícius.

Lei

Petras, aliás, é autor da lei municipal nº 3.558/17, que estabelece afixação do símbolo mundial do autismo em placas de atendimento prioritário em supermercados, bancos, farmácias, bares, restaurantes, lojas em geral e similares.

Também é de autoria do ex-parlamentar a lei nº 3.559/17, que inclui no calendário oficial de eventos em Mossoró a Semana Municipal de Conscientização sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.

Rate Limited Exceeded. Please go to the Feed Them Social Plugin then the Twitter Options page for Feed Them Social and follow the instructions under the header Twitter API Token.No Tweets available. Login as Admin to see more details.