A Associação de Pais e Amigos dos Autistas de Mossoró e Região (AMOR) está intensificando a articulação e os preparativos para a programação do “Abril Azul”, quando diversas atividades serão promovidas, em parceria com o Poder Público e instituições privadas, tendo como norte o tema da campanha nacional para o 2 de abril, Dia Mundial de Conscientização do Autismo: “Mais informação, menos preconceito”.
Nesta sexta-feira (24), o presidente da AMOR, Arnon Dutra, e o ex-vereador Petras Vinicíus, que é membro honorário da associação, participaram de reuniões na Secretaria Municipal de Esporte e Juventude, Secretaria Municipal de Saúde e Partage Shopping, oportunidade em que foram discutidos pontos referentes à participação desses entes na programação do “Abril Azul”.
“Nosso objetivo é envolver as famílias, a sociedade de maneira geral e debater com o Poder Público os desafios, os avanços e o que ainda podemos e devemos conquistar nessa causa que é todos nós. Teremos uma grande programação, com o apoio de diversos parceiros que também acreditam na força da informação contra o preconceito”, destacou o ex-vereador Petras Vinícius.
Lei
Petras, aliás, é autor da lei municipal nº 3.558/17, que estabelece afixação do símbolo mundial do autismo em placas de atendimento prioritário em supermercados, bancos, farmácias, bares, restaurantes, lojas em geral e similares.
Também é de autoria do ex-parlamentar a lei nº 3.559/17, que inclui no calendário oficial de eventos em Mossoró a Semana Municipal de Conscientização sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA).
Siga-nos no Instagram.
contatosaulovale@gmail.com