Membros da associação e funcionários do shopping se reúnem - Foto: reprodução

AMOR articula ações para mês de conscientização ao autismo

A Associação de Pais e Amigos dos Autistas de Mossoró e Região (AMOR) está intensificando a articulação e os preparativos para a programação do “Abril Azul”, quando diversas atividades serão promovidas, em parceria com o Poder Público e instituições privadas, tendo como norte o tema da campanha nacional para o 2 de abril, Dia Mundial de Conscientização do Autismo: “Mais informação, menos preconceito”.

Nesta sexta-feira (24), o presidente da AMOR, Arnon Dutra, e o ex-vereador Petras Vinicíus, que é membro honorário da associação, participaram de reuniões na Secretaria Municipal de Esporte e Juventude, Secretaria Municipal de Saúde e Partage Shopping, oportunidade em que foram discutidos pontos referentes à participação desses entes na programação do “Abril Azul”.

“Nosso objetivo é envolver as famílias, a sociedade de maneira geral e debater com o Poder Público os desafios, os avanços e o que ainda podemos e devemos conquistar nessa causa que é todos nós. Teremos uma grande programação, com o apoio de diversos parceiros que também acreditam na força da informação contra o preconceito”, destacou o ex-vereador Petras Vinícius.

Lei

Petras, aliás, é autor da lei municipal nº 3.558/17, que estabelece afixação do símbolo mundial do autismo em placas de atendimento prioritário em supermercados, bancos, farmácias, bares, restaurantes, lojas em geral e similares.

Também é de autoria do ex-parlamentar a lei nº 3.559/17, que inclui no calendário oficial de eventos em Mossoró a Semana Municipal de Conscientização sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

WhatsApp Image 2024-03-18 at 6.26.43 PM
728x90
728x90
WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.

Feed Them Social: TikTok Feed not loaded, please add your Access Token from the Gear Icon Tab.