Encontro entre prefeito e clero se deu no Palácio da Resistência - Fotomontagem: BSV

Allysson e Diocese se unem por pessoas em situação de rua

O prefeito mossoroense Allyson Bezerra (Solidariedade) reuniu parte do clero da Diocese de Santa Luzia de Mossoró.

Encontro se deu na manhã desta terça-feira, no Palácio da Resistência, sede do governo municipal, e faz parte de uma série de reuniões que o chefe do Executivo tem feito com lideranças e vários segmentos da sociedade.

Na ocasião, o vigário-geral, pároco da Catedral e vice-diretor da Faculdade Católica do Rio Grande do Norte, Flávio Augusto Forte Melo, sugeriu um grupo de trabalho para discutir ações voltadas às pessoas em situação de rua em Mossoró.

“A gente nota que essa população cresceu muito nos últimos anos e é necessário um conjunto de políticas públicas para dar assistência a essas pessoas. Por isso, propomos um grupo de trabalho (GT), com representantes da Diocese, através de integrantes de todas as paróquias, do Encontro de Casais com Cristo (ECC), e Prefeitura, para discutirmos alternativas que beneficiem a população em situação de rua”, disse.

O prefeito Allyson indicou dois secretários para o GT: Érison Natécio, da Assistência Social e Cidadania, e Rodrigo Forte, consultor-geral.

Participaram do encontro, além de padre Flávio, diversos padres, entre eles Sátiro Cavalcanti Dantas, decano da Diocese, Charles Lamartine, diretor da Faculdade Católica do Rio Grande do Norte e do Colégio Diocesano Santa Luzia, Isaías Costa, da Paróquia de São João Paulo II, Manoel Vieira Guimarães, Frei Aleanderson, Francisco Danilo, Ivonzeliton Leite, Demétrio Torres, Jeferson Naldo, Robério Holanda, Ivan dos Santos, José Janedson, seminarista Anderson, diácono Felipe, dentre outros.

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

WhatsApp Image 2024-03-18 at 6.26.43 PM
728x90
728x90
WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.

Feed Them Social: TikTok Feed not loaded, please add your Access Token from the Gear Icon Tab.