Enfoque Político entrevista prefeito Foto: reprodução

Allyson vai entregar reforma administrativa este mês

O prefeito mossoroense Allyson Bezerra (Solidariedade) afirmou que deve entregar, pessoalmente, a proposta de reforma administrativa à Câmara Municipal ainda neste mês de julho.

Entrevistado no Enfoque Político (Super TV) desta terça-feira, Allyson antecipou alguns pontos que deverão alterar a estrutura financeira e administrativa do município.

“Vamos dar autonomia financeira e administrativa às secretarias. Hoje, o ordenar de despesa do município é unicamente o prefeito. Isso concentra muito as atividades, o que faz com que um processo tenha um longo trâmite a percorrer. Vamos reorganizar cargos e extinguir alguns em comissão. O objetivo é estruturar o município de forma mais clara”, disse.

Desburocratização

“Neste mês, vou entregar pessoalmente a reforma administrativa para a Câmara. Isso vai garantir aos órgãos de fiscalização e controle mais clareza da estrutura do município. Hoje, o que se tem é uma estrutura arcaica, que precisa ser modernizada. Nós passamos esses primeiros seis meses discutindo esses pontos, para modernizar e desburocratizar a maquina pública”, acrescentou.

Questionado se haverá extinção, acréscimo ou mudança na atribuição e nomenclatura de alguma secretaria, o chefe do executivo municipal disse que “está discutindo essa questão”.

A reforma administrativa foi uma das promessas da campanha eleitoral de Allyson Bezerra.

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.