Allyson tem 45% contra 42% de Cadu, aponta Quaest

Allyson Bezerra e Cadu de Lula — Foto: Augusto César Gomes/g1

G1 RN

Pesquisa Quaest divulgada nesta terça-feira (13) mostra como está a disputa pelo governo do Rio Grande do Norte no segundo turno. O levantamento foi encomendado pela Inter TV.

Esta é a primeira rodada da pesquisa desde a definição dos candidatos que avançaram ao segundo turno, no dia 4.

A votação será no dia 25 de outubro. Na data, eleitores em todo o país e no exterior também decidirão o segundo turno da eleição presidencial, entre Flávio Bolsonaro (PL) e Lula (PT).

Veja abaixo os números da pesquisa estimulada, em que a Quaest mostra aos eleitores entrevistados os nomes dos candidatos:

  • Allyson (União): 45%
  • Cadu de Lula (PT): 42%
  • Em branco/nulo/nenhum: 7%
  • Não sabe: 6%

Para 83% dos eleitores ouvidos no levantamento, a escolha do candidato é definitiva. Outros 17% dizem que ainda podem mudar o voto até o segundo turno.

Pesquisa espontânea

Veja agora a pesquisa espontânea, em que os eleitores respondem sem ter acesso a uma lista de candidatos.

  • Allyson (União): 38%
  • Cadu de Lula (PT): 35%
  • Em branco/nulo/nenhum: 3%
  • Não sabe: 24%

A Quaest ouviu 1.098 pessoas de 16 anos ou mais entre os dias 9 e 12 de outubro. A margem de erro é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%. O número de registro da pesquisa é RN-03210/2026.

Avaliação e aprovação do governo

A pesquisa divulgada nesta terça (13) também mediu a avaliação e a aprovação do governo Fátima Bezerra (PT).

Segundo a pesquisa Quaest, 42% dos eleitores consideram a gestão Fátima Bezerra negativa e 25% consideram positiva.

Veja abaixo os números:

Avaliação da gestão Fátima Bezerra

  • Negativa: 42%;
  • Regular: 29%;
  • Positiva: 25%;
  • Não sabe: 4%.
Banner_Iluminacao_1120x90px