politica 728x90
Allyson, Genilson (líder do governo) e Washington (controlador) - Foto: assessoria

Allyson envia 6 projetos para a Câmara sobre saúde, concurso e serviços urbanos

O prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra (Solidariedade), enviou nesta terça-feira (30), seis projetos de lei para a Câmara Municipal envolvendo áreas fundamentais do Município como saúde, concurso público e serviços urbanos.

Um dos projetos é referente à instituição de cargos para concurso na Procuradoria Geral do Município, pasta que terá concurso público. O projeto criará 10 cargos de procurador e 10 cargos de analista. O edital do concurso será publicado ainda no segundo semestre deste ano.

O prefeito também enviou para a Câmara o projeto que altera a lei nº 169 criando a Secretaria de Urbanismo, Serviços Urbanos e Meio Ambiente, que será dirigida pelo secretário Miguel Rogério.

Servidor

Dentre os projetos de lei enviadas, dois estão direcionadas ao servidor público municipal: o projeto que altera a Lei nº 029, aumentando prazo de licença-maternidade de 180 dias para 210 para mães, e para os pais de 8 dias para 30. E em casos de filho com deficiência, o período será ampliado de 15 para 30 dias para os pais; bem como a lei de criação da Junta Biopsicossocial do Previ, que tem como objetivo dar agilidade no atendimento ao servidor, aposentado e pensionista.

Allyson também enviou para apreciação da Câmara Municipal, projeto de lei que institui o trâmite para pagamento das emendas impositivas, garantindo o pagamento. Outro projeto importante também garante a efetivação de recursos para a saúde: o projeto de lei relacionado ao Programa Previne Brasil.

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

Banner_Sicoob_Saulo_728x90
728x90 (3)
728x90
WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.

Banner_Sicoob_Saulo_400x400
[feed_them_social cpt_id=37056]