O prefeito mossoroense Allyson Bezerra (Solidariedade) fez duras críticas a Porcelanatti durante entrevista ao Jornal da Tarde, da Rádio Rural de Mossoró, desta quinta-feira.
A empresa, que teve terreno de 20 hectares doados pela Prefeitura há quase 20 anos e isenções fiscais por parte do governo estadual, está praticamente sem funcionamento.
O grupo Itagrês, dono da Porcelanatti, tenta, na Justiça, permanecer com o terreno e tem feito sucessivas promessas de retomada, após a Procuradoria-Geral do Município, em 2021, judicializar pela retomada do espaço
“No que depender de nós, a Porcelanatti, que há muito tempo não está em Mossoró, dará o espaço a outras empresas. Se já tivesse saído daqui, o ano passado, como nós queríamos, já teríamos instalado uma empresa do ramo cerâmico de São Paulo, que demonstrou interesse no espaço. A Porcelanatti tenta aquilo que não vai conseguir: não vai me fazer de besta, nem comprar a minha decisão. Eu já disse ao Governo do Estado e ao secretário de Desenvolvimento Econômico [Sílvio Torquato], Porcelanatti é uma farsa”, disse.
A briga judicial se arrasta. Numa liminar em primeira instância, a Prefeitura venceu, mas a Porcelanatti conseguiu derrubar a liminar no Tribunal de Justiça do RN.
Já numa decisão mais recente, a Vara da Fazenda Pública julgou o mérito do processo e decidiu que o terreno deve retornar à Prefeitura, mas ainda cabe recurso.
“Se preciso, vou até ao Superior Tribunal de Justiça [para que o terreno retorne à Prefeitura]”, disse.
Confira o trecho da entrevista:
Siga-nos no Instagram.
contatosaulovale@gmail.com