Prefeito anuncia obra durante solenidade - Foto: Célio Duarte

Allyson anuncia construção da “Cidade da Cultura”

O prefeito de Mossoró Allyson Bezerra (União Brasil) celebrou nesta sexta-feira (15) os 172 anos de Emancipação Política do município. Na oportunidade, ele anunciou a construção da Cidade da Cultura, novo equipamento histórico-cultural, que tem como objetivo fazer um resgate histórico da cidade.

Com um terreno de mais de 9 mil metros quadrados, a Cidade da Cultura vai ser construída no Corredor Cultural Antônio Gonzaga Chimbinho, na Avenida Rio Branco, no coração da cidade, e contará com uma Arena de Eventos, além de palco e camarins, área de artesanato, com acessibilidade e inclusão, espaço Kids, um coreto para apresentações culturais.

Além de uma réplica de 20 metros de extensão da ponte férrea, no mesmo lugar onde antigamente passavam as linhas de trem, e a reconstrução de fachadas históricas de prédios que já existiram na cidade, como o Cine Caiçara; O Mercado Público Central; A Escola do Sindicato dos Ferroviários; A Estação das Artes; O Armazém Caxias; A Fábrica de Sabão e Redes Santa Rita; O Armazém de Algodão, Sal e Cera de Carnaúba; E a Residência Universitária Feminina.

“Considero essa obras uma das mais bonitas que planejamos para Mossoró, uma obra que resgata a história da nossa cidade, de memórias e de glórias, no coração de Mossoró, que faz parte do programa ‘Mossoró Realiza’ e é um verdadeiro presente para Mossoró,” disse Allyson.

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

728x90
728x90
WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.

Feed Them Social: TikTok Feed not loaded, please add your Access Token from the Gear Icon Tab.