O prefeito de Mossoró Allyson Bezerra (União Brasil) celebrou nesta sexta-feira (15) os 172 anos de Emancipação Política do município. Na oportunidade, ele anunciou a construção da Cidade da Cultura, novo equipamento histórico-cultural, que tem como objetivo fazer um resgate histórico da cidade.
Com um terreno de mais de 9 mil metros quadrados, a Cidade da Cultura vai ser construída no Corredor Cultural Antônio Gonzaga Chimbinho, na Avenida Rio Branco, no coração da cidade, e contará com uma Arena de Eventos, além de palco e camarins, área de artesanato, com acessibilidade e inclusão, espaço Kids, um coreto para apresentações culturais.
Além de uma réplica de 20 metros de extensão da ponte férrea, no mesmo lugar onde antigamente passavam as linhas de trem, e a reconstrução de fachadas históricas de prédios que já existiram na cidade, como o Cine Caiçara; O Mercado Público Central; A Escola do Sindicato dos Ferroviários; A Estação das Artes; O Armazém Caxias; A Fábrica de Sabão e Redes Santa Rita; O Armazém de Algodão, Sal e Cera de Carnaúba; E a Residência Universitária Feminina.
“Considero essa obras uma das mais bonitas que planejamos para Mossoró, uma obra que resgata a história da nossa cidade, de memórias e de glórias, no coração de Mossoró, que faz parte do programa ‘Mossoró Realiza’ e é um verdadeiro presente para Mossoró,” disse Allyson.
Siga-nos no Instagram.
contatosaulovale@gmail.com