Albergue de Mossoró atinge 2 mil atendimentos

Unidade se mantém com doações
Foto: divulgação
O Albergue de Mossoró (ALBEM) atingiu, em menos de três anos de trabalho, a marca de 2 mil atendimentos a acompanhantes de pacientes de 144 municípios, sendo 96 cidades do Rio Grande do Norte e outros 48 municípios de 15 estados do país. Este número é de suma importância para a instituição, que realiza um trabalho social sem viés político ou religioso. 
Desde 2016, o ALBEM acolhe acompanhantes de pacientes que estão internados nos hospitais públicos de Mossoró. O atendimento é totalmente gratuito para os acompanhantes, que são encaminhados pelos setores de Assistência Social dos hospitais da cidade. No ALBEM, o acompanhante encontra acolhimento e alimentação pelo tempo que o paciente permanecer internado. 
Importância
“Alcançar o atendimento de 2 mil pessoas é de uma importância fundamental para o nosso trabalho. Significa que o ALBEM é de fato necessário para as pessoas que vêm de fora, já que existe um local para dar esse apoio necessário”, afirma o diretor do ALBEM, Edson Oliveira.
“Com esta marca, 58% do estado do RN já foi atendido pelo ALBEM. Isso trás muita alegria para diretores, voluntários, parceiros, sócios e doadores. É preciso esse registro para que possa realçar não só a importância do trabalho, que é destinado para a zona rural de Mossoró e para outras cidades, mas também para garantir ao albergado o direto do atendimento totalmente gratuito”. 
O ALBEM é uma entidade sem fins lucrativos e se mantém através de doações para manter o trabalho que desenvolve. As doações podem ser feitas por meio das campanhas realizadas pelo ALBEM (Campanha dos Sócios, campanha “Óleo e bem se misturam” e campanha “O bem está aqui). Para mais informações, o ALBEM disponibiliza os seguintes telefones para contato: 3061-8906/ 3062-3155 e 98701-9706.
Siga-nos no Instagram.
contatosaulovale@gmail.com
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.