Projeto é de autoria de Neilton Diógenes - Foto: assessoria

AL aprova gratuidade para pessoas com deficiência em concursos

A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte aprovou nesta quarta-feira (29), durante sessão ordinária, projeto de lei que estabelece gratuidade de inscrição em concurso público para cargos estaduais a candidatos com deficiência física.

A matéria, de autoria do deputado estadual Neilton Diógenes (PP), teve apoio unânime dos parlamentares e segue agora para sanção ou veto da governadora Fátima Bezerra (PT).

“O processo de inclusão é complexo e envolve a atuação em muitas frentes. Garantir a gratuidade para os deficientes em concursos públicos é um instrumento de incentivo para que eles se inscrevam e, assim, busquem sua inserção no mercado de trabalho do segmento público. Essa é uma matéria que não encerra a questão, mas avança no processo de inclusão”, analisou o deputado Neilton Diógenes.

Ele lembrou que, proporcionalmente, o Rio Grande do Norte é o Estado com mais maior número de pessoas com deficiência o Brasil.

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

728x90
728x90
WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.

Feed Them Social: TikTok Feed not loaded, please add your Access Token from the Gear Icon Tab.