Reservatório de água da Caern em Mossoró - Foto: reprodução

Água e esgoto estão mais caros em Mossoró e região

Do Blog Regy Carte

A Agência Reguladora de Serviços Públicos do Rio Grande do Norte (Arsep-RN) homologou reajuste das tarifas de abastecimento de água e de esgotamento sanitário fornecidos pela Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) no interior do Estado.

Segundo a Arsep, o reajuste é de 11% na tarifa de água e esgoto e de 8,4% na tabela de serviços indiretos. Entrou em vigor em 1º de janeiro deste ano em Mossoró e outros municípios.

Responsável pela fiscalização e regulação dos serviços de água e esgotos, a Arsep explica que o reajuste é definido de forma linear, baseado em conjunto de índices econômicos.

São eles: Índice Nacional de Custo da Construção do Mercado (INCC-DI), Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), Índice Geral de Preços (IGP-DI), Índice de Energia Elétrica (IEE) e Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA).

“As tarifas não sofrem reajuste há dois anos, apesar de lei federal permitir ajustes anuais”, frisa a Agência Reguladora de Serviços Públicos.

O último reajuste ocorreu no começo de 2021 (6,7%).

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

728x90
728x90
WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.

Feed Them Social: TikTok Feed not loaded, please add your Access Token from the Gear Icon Tab.