politica 728x90

Agentes retomam normalidade nas unidades prisionais

Categoria votou pelo fim da operação que restringia trabalhos

Foto: assessoria


Os agentes penitenciários do RN se reuniram em Assembleia Geral, na tarde desta quinta-feira, 25, e deliberaram pela suspensão da Operação Padrão. Desde a terça-feira passada (23) a categoria havia reduzido os procedimentos nas unidades prisionais para cobrar o andamento da pauta de reivindicações.

Na manhã desta quinta-feira, o sindicato da categoria, Sindasp-RN, foi chamado para uma reunião com o Governo do Estado. Vilma Batista, presidente do sindicato, informa que o chefe do Gabinete Civil, Raimundo Alves, apresentou uma contraproposta aos pleitos dos agentes penitenciários.


Auxílio e reforma


Um dos pontos diz respeito ao auxílio-alimentação. O Governo alegou que, no momento, não tem como enviar projeto para Assembleia Legislativa propondo implantação desse auxílio. No entanto, se comprometeu em passar a fornecer um ticket de alimentação (para uso em supermercados e restaurantes) para todos os agentes penitenciários, como já é feito para outras categorias da segurança pública.


Também ficou acordo com a equipe do governo o início das discussões para reforma estatutária da categoria, a partir de um grupo, que será formado em agosto e terá 120 dias para concluir os trabalhados e apresentá-los.


Siga-nos no Instagram.


contatosaulovale@gmail.com

728x90
WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.

[feed_them_social cpt_id=37056]