Agentes cobram a Rosalba retroativo do piso salarial

Categoria não recebeu retroativo de janeiro de 2020

Foto: web

Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Endemias fazem cobrança pública à prefeita Rosalba Ciarlini (PP) para pagamento do reajuste do piso salarial da categoria, referente ao mês de janeiro de 2020.

“A Prefeitura não efetuou o pagamento do piso devidamente corrigido, só fazendo a partir do mês de fevereiro. O retroativo referente ao mês de janeiro chegou a ser anunciado através de publicação no site do município, prometendo o pagamento para março, o que não aconteceu”, afirma a presidente do Sindicato Intermunicipal dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias, Nayonara Paula.

Promessa

“O sindicato procurou a Secretaria de Saúde e de Administração para cobrar o pagamento e foi informado de que não havia sido pago devido a um erro de lançamento, mas que estava garantido no mês de abril. Para nossa triste surpresa no mês de abril também não foi pago e nenhuma satisfação foi dada as categorias. Estamos cobrando que o pagamento seja efetuado, pois continuamos com nossa jornada de trabalho normalmente, nesse enfrentamento da pandemia junto com os outros profissionais de saúde, na linha de frente. Estamos cumprindo nosso papel com responsabilidade e compromisso e exigimos que a prefeitura também cumpra com o seu compromisso e pague o que é devido”, complementa.

O sindicato lembra ainda que o reajuste do piso foi aprovado em nível nacional em janeiro de 2019, escalonado pra pagamento em trÊs anos (2019, 2020, 2021), sendo, no mesmo ano, aprovado, e sancionado, em nível de Mossoró.

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

728x90
728x90
WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.

Feed Them Social: TikTok Feed not loaded, please add your Access Token from the Gear Icon Tab.