politica 728x90
Diego Tobias é presidente da Comissão de Direitos Humanos - Foto: cedida

“Aversão a pobres contribui para desigualdade social”, analisa advogado

Em um pronunciamento na Câmara Municipal de Mossoró nesta quarta-feira (6), o advogado Diego Tobias, presidente da Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Mossoró, destacou a relevância do Dia Internacional dos Direitos Humanos, promovendo reflexões sobre questões que permeiam a sociedade contemporânea.

O advogado iniciou seu discurso abordando o conceito de Aporofobia, um fenômeno relacionado à aversão ou hostilidade dirigida às pessoas pobres. Dr. Diego Tobias enfatizou a importância de compreender e combater essa forma de discriminação, que muitas vezes passa despercebida, mas que contribui para a perpetuação de desigualdades sociais.

Sessão solene

Diego Tobias também aproveitou a oportunidade para apelar à Câmara Municipal de Mossoró, propondo a realização de uma sessão solene dedicada aos direitos humanos. Ele argumentou que tal iniciativa permitiria uma profunda reflexão sobre as desigualdades sociais existentes na cidade e ofereceria homenagens a indivíduos engajados na defesa dessa causa fundamental.

“Que a câmara aprove no seu calendário uma sessão solene sobre os direitos humanos visando refletir sobre as desigualdades sociais e homenagear pessoas que defendem essa bandeira em nossa cidade”, ressaltou o advogado.

Diego Tobias encerrou seu pronunciamento reafirmando o compromisso da Comissão de Direitos Humanos da OAB Mossoró em promover ações efetivas para a garantia e promoção dos direitos fundamentais de todos os cidadãos. Ele instigou a comunidade a se unir nesse esforço coletivo, visando construir um ambiente onde a dignidade e os direitos humanos sejam respeitados e protegidos.

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

Banner_Sicoob_Saulo_728x90
728x90 (3)
728x90
WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.

Banner_Sicoob_Saulo_400x400
[feed_them_social cpt_id=37056]