politica 728x90

Acordo judicial resulta na liberação do FGTS para servidores municipais

Após 10 anos de batalha judicial entre Prefeitura e sindicato da categoria, um acordo na 3ª Vara da Justiça do Trabalho de Mossoró resultou na liberação do FGTS para servidores municipais.

Terão direito ao benefício pessoas que trabalharam na Prefeitura no período de 1977 a 1991. A previsão é de que o dinheiro, que já está retido na Caixa Econômica Federal, seja liberado para os servidores em seis meses.

Histórico

Somente em 2011, a Prefeitura reconheceu a dívida com os servidores municipais. Segundo o Sindicato dos Servidores Municipais, a homologação do Termo de Acordo de Pagamento ainda não ocorreu devido a solicitação da Caixa Econômica para efetuar alguns ajustes técnicos necessários no documento oficial, o que deve acontecer dentro dos próximos dez dias.

Após isto, as partes assinarão o Termo que irá para homologação do juiz Vladimir Paes de Castro.

contatosaulovale@gmail.com

728x90
WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.

[feed_them_social cpt_id=37056]