Presidente Izabel encerra sessão por falta de quórum
Foto: Edilberto Barros
A Câmara Municipal de Mossoró não teve quórum suficiente para prosseguir os trabalhos nesta quarta-feira (23). Mais uma vez, o impasse no veto ao projeto que determina a contratação de 70% dos trabalhadores residentes em Mossoró para empresas da construção civil levou os vereadores a retomarem a estratégia de esvaziamento do plenário.
A maior parte dos parlamentares ficou retida nos gabinetes.
No momento da contagem, somente seis vereadores estavam presentes: Alex do Frango (PMB), Izabel Montenegro (MDB), Ozaniel Mesquita (PR), João Gentil (sem partido), Rondinelli Carlos (PMN) e Raério Araújo (PRB). São necessários sete para iniciar e manter a sessão ordinária.
Bate-boca
Houve forte bate-boca entre a presidente da Casa, Izabel Montenegro (MDB), e os representantes do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil (Sintracon), que protestaram contra o encerramento da sessão. Eles querem a derrubada do veto da prefeita Rosalba Ciarlini (PP).
Izabel tentou explicar que não tinha como continuar a sessão se não havia número de vereadores suficiente para dar continuidade aos trabalhos, como determina o regimento interno. Sem sucesso. Os ânimos se exaltaram.
Se fosse votado hoje, o veto da prefeita Rosalba Ciarlini (PP) teria sido mantido.
Siga-nos no Instagram.
contatosaulovale@gmail.com