No RN, Lula lidera com 56% e Flávio Bolsonaro tem 19%

Lula e Flávio Bolsonaro — Foto: Agência Estado

G1 RN

Pesquisa Quaest divulgada nesta segunda-feira (24) mostra como está a disputa pela Presidência da República no 1º turno entre os eleitores do Rio Grande do Norte. O levantamento foi encomendado pela Inter TV Cabugi.

Veja, abaixo, os resultados da pesquisa estimulada, em que a Quaest mostra a lista de candidatos aos eleitores entrevistados. A lista inclui Pablo Marçal (PRTB), que registrou candidatura apesar de estar inelegível. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) vai julgar se ele está apto a concorrer.

Veja os números:

  • Lula (PT): 56%
  • Flávio Bolsonaro (PL): 19%
  • Ronaldo Caiado (PSD): 1%
  • Renan Santos (Missão): 1%
  • Pablo Marçal (PRTB): 1%
  • Escritor Augusto Cury (Avante): 1%
  • Edmilson Costa (PCB): 0
  • Romeu Zema (Novo): 0
  • Veterinário Wilson Grassi (Democrata): 0
  • Clariana Barão (DC): 0
  • Samara (UP): 0
  • Hertz Dias (PSTU): 0
  • Rui Costa Pimenta (PCO): 0
  • Branco/nulo/não vai votar: 11%
  • Indecisos: 10%

Para 86% dos eleitores ouvidos no levantamento, a escolha do candidato é definitiva. Outros 14% dizem que ainda podem mudar o voto até as eleições, em 4 de outubro.

A Quaest ouviu 804 pessoas de 16 anos ou mais entre os dias 20 e 23 de agosto. A margem de erro é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%. O número de registro no TSE é RN-00876/2026.

Aprovação e avaliação do governo Lula

Aprovação do governo

  • Aprova: 60%
  • Desaprova: 35%
  • Não sabe/não respondeu: 5%

Avaliação do governo

  • Positivo: 47%
  • Regular: 21%
  • Negativo: 30%
  • Não sabe/não respondeu: 2%
Siga-nos no Instagram.
contatosaulovale@gmail.com
Banner_REFIS_720x90px