Fátima e Gustavo Feliciano - Foto: Fábio Duarte

Governadora se reúne com ministro e pleiteia Escola de Turismo no RN

A governadora Fátima Bezerra (PT) esteve em Brasília nesta segunda-feira (16) para tratar com o ministro do Turismo, Gustavo Feliciano, da implantação de uma unidade da Escola Nacional de Turismo no Rio Grande do Norte.

A iniciativa é voltada à formação gratuita e assistida de trabalhadores e trabalhadoras do setor turístico no estado. A governadora destacou a importância do pleito apresentado ao Governo Federal.

“Viemos tratar de demandas importantes para o fortalecimento e a expansão do turismo no Rio Grande do Norte e nos municípios do nosso estado. Tivemos uma conversa muito produtiva com o ministro, que em breve estará em Natal com sua caravana para apresentar uma posição sobre o pleito que levamos ao ministério. Trata-se da proposta de instalação de uma unidade da Escola Nacional de Turismo no Rio Grande do Norte, uma iniciativa que poderá trazer benefícios significativos para a qualificação profissional e para o desenvolvimento do nosso turismo”, afirmou.

A proposta de implantação da Escola Nacional de Turismo prevê a oferta de vagas em 11 cursos profissionalizantes, com execução inicial prevista para um período de dois anos. As formações serão destinadas a trabalhadores do setor turístico em diferentes regiões do estado, com gratuidade integral e concessão de auxílio financeiro aos estudantes, ampliando as condições de acesso e permanência na formação. O investimento estimado é de R$ 7,5 milhões.

O projeto também prevê a instalação de polos de formação em cinco municípios estratégicos: Natal, Canguaretama, João Câmara, Currais Novos e Mossoró.

A iniciativa busca interiorizar a qualificação profissional e fortalecer a cadeia produtiva do turismo em diferentes territórios potiguares. Receptivo ao pleito, o ministro Gustavo Feliciano confirmou a atenção do Governo Federal ao projeto e destacou sua disposição de visitar o estado.

“Estamos trabalhando muito e não faltará esforço do ministério em prol do Rio Grande do Norte, que tem desempenhado um papel importante no turismo e colhido os frutos do trabalho que vem sendo realizado pela atual gestão estadual”, afirmou.

Acompanharam a audiência o secretário de Estado da Fazenda, Cadu Xavier, e a vereadora de Natal, Samanda Alves (PT).

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

Banner_Segurança_Transformada_720x90px
Banner_Mossoro_720x90px
WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Uern. Pós-graduado em Assessoria e Gestão da Comunicação. É também correspondente de política de rádios da capital e do interior.

[feed_them_social cpt_id=37056]