O prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra (União Brasil), realizou na manhã desta quarta-feira (11), a leitura da Mensagem Anual na Câmara Municipal, marcando oficialmente a abertura dos trabalhos legislativos de 2026. Durante a solenidade, o gestor apresentou um balanço das principais ações e obras executadas ao longo de sua gestão.
Allyson ressaltou obras estruturantes como o Complexo Viário 15 de Março, maior obra já executada pela Prefeitura de Mossoró e uma das maiores obras em execução do estado. O Complexo Viário será entregue em março.
Na educação, o prefeito evidenciou programas implantados durante sua gestão, como os intercâmbios nacional e internacional. Ele anunciou que em março, 10 alunos da Rede Municipal de Ensino viajarão para Londres, na Inglaterra, em mais uma iniciativa inédita que amplia horizontes e oportunidades para os jovens mossoroenses.
Para a zona rural, Allyson destacou a obra da adutora, que beneficiará as comunidades de Passagem de Pedra, Carmo, Piquiri, Sussuarana e Melancias, garantindo mais segurança hídrica e qualidade de vida para as famílias do campo. Uma das maiores obras hídricas realizadas no Rio Grande do Norte.
Renúncia e disputa ao Governo do RN
Ao final da mensagem, Allyson pontuou que renunciará ao cargo no final de março, quando a Prefeitura será assumida por Marcos Medeiros (PSD), atual vice-prefeito.
“Marcos não precisou aprender sobre Mossoró num papel. Ele conhece a cidade andando, ouvindo, sentindo. Viveu cada etapa dessa gestão comigo. Dividiu o peso, compartilhou o propósito e carregou, junto comigo, a missão de fazer dar certo. E é por tudo isso que eu tenho paz no coração. Porque sei que Mossoró seguirá em boas mãos. Mãos que sabem de onde viemos, sabem o que foi construído e têm coragem pra seguir em frente”, afirmou o gestor.
O prefeito também confirmou sua pré-candidatura ao Governo do Estado.
“Sei que o povo do nosso estado está pedindo por mudança, por esperança e por coragem. E eu não posso ignorar esse chamado. Porque quando o povo fala, o homem do povo precisa ouvir. E quando o povo pede, o homem do povo precisa responder”, pontuou Allyson Bezerra.
Siga-nos no Instagram.
contatosualovale@gmail.com

