Empossada no último dia 28 de setembro para o segundo ciclo de gestão na reitoria da Uern (2025-2029), a reitora Cicília Maia divulgou vídeo de agradecimento aos apoios recebidos e saiu em defesa da universidade, em resposta indireta a conteúdos veiculados na internet maculando a imagem da instituição.
“Vivemos um período de conquistas, em diversos setores, que se traduzir na melhoria dos serviços prestados à comunidade acadêmica e à comunidade em geral. Cursos bem avaliados e reconhecidos, melhoria exponencial em nossa infraestrutura, mais recursos para a assistência e permanência estudantil, e valorização de nossos servidores. Mas nem todo mundo fica feliz com o sucesso de uma universidade pública, gratuita e de qualidade. Nem todo mundo fica feliz com uma universidade que está de portas abertas para receber sua filha, seu filho, seus netos, ou você próprio, que ainda sonha com o diploma de nível superior”, disse em pronunciamento postado em uma rede social.
No vídeo, a reitora reafirma a defesa da universidade, junto com a sociedade potiguar. “Não caia em mentiras! A Uern é o maior patrimônio vivo do povo potiguar. Estaremos sempre prontos para sair em sua defesa quando e onde for preciso. Estaremos sempre do lado da verdade. A Uern é inegociável. Ao primeiro sinal de ataques e ameaças, seguiremos juntos dizendo: Ei, respeite a Uern! Contamos com o apoio de vocês”, finalizou.
Cicília Maia e Chico Dantas foram reeleitos pela comunidade acadêmica da Uern para estarem à frente da universidade, na reitoria e vice-reitoria, por mais quatro anos (2025-2029). Eles foram eleitos, pela primeira vez, em 2021.
Siga-nos no Instagram.
contatosaulovale@gmail.com