Justiça Federal inspeciona orla de São Miguel do Gostoso

A Juíza Federal Lianne Motta realizou uma inspeção na orla de São Miguel do Gostoso, no processo em que foi determinado o fechamento temporário dos acessos dos veículos à faixa de areia da praia no período de novembro a junho, época do período da postura de ovos de tartarugas marinhas.

A magistrada esteve nas praias de de Santo Cristo, Cardeiro, Xepa, Maceió, Rapadura e Tourinhos.

Ela foi acompanhada de representantes da Advocacia Geral da União, Ministério Público Federal, Secretários Municipais da Pesca, Meio Ambiente e do Turismo, Obras e Comunicação, Gestor da Orla, DEMUTRAN, Associações de Bugueiros e Idema.

Durante a inspeção, a Juíza Federal Lianne Motta ouviu representantes da comunidade local, empresários do ramo de esportes praticado na região e bugueiros, além de pessoas com deficiência, que abordaram a questão da acessibilidade à praia.

O processo judicial, alvo da inspeção, é a ação civil pública nº 0800551-33.2024.4.05.8405, em trâmite na 15ª. Vara Federal de Ceará-Mirim.

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

720x90px (1)
01-Saude_720x90px
WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.

400x400
[feed_them_social cpt_id=37056]