Cães e gatos devem ser vacinados contra raiva - Foto: Wilson Moreno

Mossoró bate meta de vacinação contra raiva animal

A cidade de Mossoró bateu a meta de imunização de cães e gatos na campanha de vacinação antirrábica, iniciada em julho e finalizada no último sábado (20) com o Dia “D”. Ao todo, a Unidade de Vigilância em Zoonoses (UVZ), ligada à Secretaria Municipal da Saúde (SMS), vacinou 31.942 cães e gatos no período.

Do total de imunizados, 20.979 são caninos e 10.963 felinos. O número corresponde a 85,87% de animais imunizados. A meta estabelecida pelo Ministério da Saúde é de 80%. A coordenadora de Saúde e Bem-estar Animal, Ana Liza, comemorou por Mossoró ter batido a meta de vacinação nesta campanha.

“Nossa meta que era de 80% conseguimos alcançar nesta campanha 85% de animais vacinados. Fica aqui nossa gratidão à população. Isso significa que as pessoas estão sim se preocupando com os pets e com a saúde pública de forma geral”, disse.

Ana Liza também acrescenta que, mesmo com o término da campanha de vacinação antirrábica no último sábado, a Unidade de Vigilância em Zoonoses, localizada na rua Doutor Moisés da Costa Lopes, no bairro Nova Betânia, permanece como ponto de vacinação constante, das 7h às 11h e das 13h às 17h, de segunda a sexta-feira.

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

720x90px (1)
WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.

400x400
[feed_them_social cpt_id=37056]