O Padre Fagner Sérgio, pároco da Matriz da Imaculada Conceição, co-padroeira de Currais Novos, conduzirá no próximo sábado (6), a partir das 22h, uma vigília para acompanhar a canonização do adolescente italiano Carlo Acutis, marcada para este domingo (7), às 5h da manhã (horário de Brasília), no Vaticano.
Em outubro de 2022, o padre Fagner conseguiu junto à Santa Sé, no Vaticano, trazer para Currais Novos uma relíquia (fios de cabelo) de Carlo Acutis. Ela é considerada de “Primeiro Grau”, pois fez parte do corpo do agora Santo e foi a 1a entre várias espalhadas pelo Brasil a chegar ao Nordeste.
A canonização (reconhecimento como Santo) de Carlo Acutis, prevista para maio mas adiada por causa da morte do Papa Francisco, será conduzida pelo Papa Leão XIV na Praça de São Pedro, no Vaticano.
Grande apostulado
Nascido em Londres, na Inglaterra, em 1991, Carlo Acutis viveu em Milão e morreu em Monza, na Itália, em 2006, vítima de uma leucemia fulminante. Ele contribuiu com um grande apostolado, utilizando de forma pioneira a internet, sendo considerado seu padroeiro. Declarado “Beato” em 2020 pelo Papa Francisco, seus restos mortais estão no Santuário do Despojamento, em Assis, na Itália, terra de São Francisco.
“Será um momento muito importante para nossa paróquia, que abriga a relíquia desde outubro de 2022. Nosso desejo é que os devotos do agora Santo Carlo Acutis em todo o Brasil nos visite e renovem sua fé em Deus por meio do testemunho desse adolescente que, inspirado por São Francisco, não exitou em ajudar os mais pobres”, diz padre Fagner Sérgio.
O acolhimento da relíquia sagrada de Carlo Acutis em Currais Novos fez parte das comemorações dos 30 anos da Matriz da Imaculada Conceição, em 2022. A Matriz da co-padroeira de Currais Novos foi construída numa escarpa a partir de doações de católicos alemães e de devotos do município.
Siga-nos no Instagram.
contatosaulovale@gmail.com


