Padre de Currais Novos junto ao Corpo do Santo em Assis - Foto: arquivo

Currais Novos realiza vigília para acompanhar canonização de Carlo Acutis

O Padre Fagner Sérgio, pároco da Matriz da Imaculada Conceição, co-padroeira de Currais Novos, conduzirá no próximo sábado (6), a partir das 22h, uma vigília para acompanhar a canonização do adolescente italiano Carlo Acutis, marcada para este domingo (7), às 5h da manhã (horário de Brasília), no Vaticano.

Em outubro de 2022, o padre Fagner conseguiu junto à Santa Sé, no Vaticano, trazer para Currais Novos uma relíquia (fios de cabelo) de Carlo Acutis. Ela é considerada de “Primeiro Grau”, pois fez parte do corpo do agora Santo e foi a 1a entre várias espalhadas pelo Brasil a chegar ao Nordeste.

A canonização (reconhecimento como Santo) de Carlo Acutis, prevista para maio mas adiada por causa da morte do Papa Francisco, será conduzida pelo Papa Leão XIV na Praça de São Pedro, no Vaticano.

Grande apostulado

Nascido em Londres, na Inglaterra, em 1991, Carlo Acutis viveu em Milão e morreu em Monza, na Itália, em 2006, vítima de uma leucemia fulminante. Ele contribuiu com um grande apostolado, utilizando de forma pioneira a internet, sendo considerado seu padroeiro. Declarado “Beato” em 2020 pelo Papa Francisco, seus restos mortais estão no Santuário do Despojamento, em Assis, na Itália, terra de São Francisco.

“Será um momento muito importante para nossa paróquia, que abriga a relíquia desde outubro de 2022. Nosso desejo é que os devotos do agora Santo Carlo Acutis em todo o Brasil nos visite e renovem sua fé em Deus por meio do testemunho desse adolescente que, inspirado por São Francisco, não exitou em ajudar os mais pobres”, diz padre Fagner Sérgio.

O acolhimento da relíquia sagrada de Carlo Acutis em Currais Novos fez parte das comemorações dos 30 anos da Matriz da Imaculada Conceição, em 2022. A Matriz da co-padroeira de Currais Novos foi construída numa escarpa a partir de doações de católicos alemães e de devotos do município.

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

720x90px (1)
01-Saude_720x90px
WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.

400x400
[feed_them_social cpt_id=37056]