Equipes da Ufersa e da Fapern em reunião - Foto: reprodução

Programa vai injetar quase R$ 11 milhões em pesquisa e pós-graduação na Ufersa

A Fundação de Amparo e Promoção da Ciência, Tecnologia e Inovação do Rio Grande do Norte – FAPERN aprovou, por unanimidade, o Programa Semiárido Mais Científico, com o objetivo de apoiar e fomentar o desenvolvimento da pós-graduação, do ensino, da pesquisa, da extensão e da inovação na Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa). A iniciativa prevê investimento de quase R$11 milhões, provenientes do Fundo Estadual de Desenvolvimento Científico e Tecnológico – FUNDET, destinado ao pagamento de bolsas e apoio a pesquisadores.

O Programa será executado de forma descentralizada, com coordenação-geral sediada na Fapern, em Natal, e coordenações técnicas no Campus Sede da Ufersa, em Mossoró. A execução irá ocorrer em duas etapas: a primeira voltada à seleção de bolsistas para a coordenação técnica e apoio, e a segunda, à realização dos projetos.

O Semiárido Mais Científico irá apoiar mais de 20 projetos de pesquisa e pós-graduação, terá cerca de 150 bolsas de iniciação científica, além do fomento a projetos de divulgação científica e inovação tecnológica. De acordo com o cronograma, o lançamento dos primeiros editais deve ocorrer ainda em julho

Para o reitor da Ufersa, professor Rodrigo Codes, a aprovação do programa representa um avanço significativo especialmente nas áreas da pesquisa e inovação. “Essa é uma conquista construída desde o início da nossa gestão, em constante diálogo com a Fapern. A previsão de bolsas de pós-doutorado e apoio técnico para todos os nossos programas de pós-graduação, bem como o fomento à iniciação científica e às áreas de inovação e comunicação, fortalece profundamente a produção científica e a visibilidade institucional da Ufersa”, afirma o reitor.

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

720x90px (1)
WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.

400x400
[feed_them_social cpt_id=37056]