O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL-RJ) foi homenageado nesta quinta-feira (12) com os títulos de cidadão norte-riograndense e cidadão natalense. A solenidade, realizada na Câmara Municipal de Natal, reuniu autoridades, parlamentares, apoiadores e representantes da sociedade civil.
A proposta de concessão do título de cidadão potiguar foi apresentada pelo deputado estadual Coronel Azevedo (PL) e aprovada pela Assembleia Legislativa do RN. Já o título de cidadão natalense teve autoria do vereador Subtenente Eliabe (PL), aprovado pela Câmara Municipal da capital potiguar.
Em seu discurso, o ex-presidente Jair Bolsonaro relembrou sua trajetória política e sinalizou disposição para seguir na vida pública. “Quando me elegi vereador, fiquei felicíssimo. Depois fui deputado federal por 28 anos. No último mandato, resolvi disputar a Presidência e deu certo. Não é fácil, mas tenho vontade de continuar servindo à minha nação. Tenho uma paixão pelo meu Brasil. Se essa for a vontade de Deus, estou preparado para assumir essa nação. Isso nos dá forças para continuar lutando pelo nosso país”, afirmou.
Se dirigindo a Bolsonaro, o senador Rogério Marinho, secretário-geral do PL e pré-candidato ao governo do RN, fez uma deferência a atuação política do ex-presidente, destacando sua defesa pela liberdade.
“O senhor é um homem que ama esse país e tem pago um preço muito alto. Está sendo tornado inelegível, mas ninguém mata o sentimento, ninguém mata uma ideia. Esse amor pelo Brasil foi resgatado com a sua postura na presidência. Toda injustiça, perseguição e descaminhos não encontram eco na sociedade. Eles não passarão, eles não vencerão. Viva Jair Messias Bolsonaro, presidente do Brasil”, declarou.
Da Câmara o ex-presidente foi visitar a engorda de Ponta Negra.
Siga-nos no Instagram.
contatosaulovale@gmail.com