Foto: Glauber Soares

Mossoró tem maior percentual de católicos do RN entre municípios com mais de 100 mil habitantes

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) apresentou a distribuição percentual da população residente com 10 anos ou mais de idade, segundo religião, para o Brasil, Nordeste, Rio Grande do Norte (RN) e municípios com mais de 100 mil habitantes, Parnamirim, Mossoró, Natal e São Gonçalo do Amarante.

A religião Católica Apostólica Romana predominou em todas as localidades, com o RN apresentando um percentual de 67,01%, maior do que a proporção nacional de católicos (56,75%).

Entre os maiores municípios potiguares, Mossoró apresentou o maior percentual de católicos (59,66%) e Parnamirim o menor
(53,98%).

As religiões evangélicas mostraram variações, com destaque para São Gonçalo do Amarante (29,11%) e Parnamirim (28,81%). A população sem religião oscilou entre 7,42% (RN) e 9,92% (Mossoró).

As demais crenças religiosas (espíritas, umbanda/candomblé, tradições indígenas e outras religiosidades) apresentaram percentuais inferiores, com variações discretas entre os municípios.

A categoria “Não sabe/não declarou” manteve-se abaixo de 0,2% em todas as regiões observadas.

Siga-nos no Instagram.

conttosaulovale@gmail.com

720x90px
WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.

PORTAL-SAULO-VALE_OESTE_400x400px
400x400
[feed_them_social cpt_id=37056]