A presidente da Associação de Pais e Amigos dos Autistas e TDAH de Mossoró e Região (AMOR), Graça Nunes, participou da sessão ordinária desta quarta-feira, 26 de março, na Câmara Municipal de Mossoró. Na ocasião, ela apresentou as atividades que serão realizadas pela associação durante o mês de abril, em alusão ao Mês de Conscientização sobre o Autismo.
Durante seu discurso na Tribuna Popular, Graça Nunes destacou duas iniciativas principais:
• Inauguração de espaço no Partage Shopping Mossoró: Ao longo de abril, o local sediará palestras e campanhas de conscientização sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA) e o Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH).
• Caminhada anual da AMOR: Programada para o dia 6 de abril, com concentração às 16h em frente ao Teatro Municipal Dix-huit Rosado.
Graça convidou vereadores e a população a participa
rem: “Nossa caminhada será realizada dia 6 de abril, a partir das 16h, com concentração em frente ao Teatro Municipal Dix-Huit Rosado. É importante a presença de todos. Convido os vereadores e a população em geral para fazer parte das atividades que vamos desenvolver em abril”, afirmou.
Ela ressaltou que, embora a AMOR desenvolva atividades ao longo de todo o ano, há uma intensificação em abril visando ampliar a disseminação de informações sobre o TEA. O tema da campanha deste ano é “Informação Gera Empatia e Empatia Gera Respeito”, enfatizando a importância do conhecimento para reduzir preconceitos relacionados tanto ao TEA quanto ao TDAH.
Siga-nos no Instagram.
contatosaulovale@gmail.com