Tendo em vista o chamado período de veraneio na região litorânea no entorno de Mossoró e o baixo nível no estoque de sangue na unidade, o Hemocentro de Mossoró está convocando doadores e a sociedade em geral a comparecerem ao centro de coleta, localizado ao lado do Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM), afim de ajudarem na normalização do estoque do banco de sangue.
“Neste período de dezembro a janeiro, as pessoas se ausentam muito da cidade, viajam, vão ‘veranear’, então a cidade fica um pouco vazia e as pessoas se afastam no banco de sangue, o que faz nossos estoques caírem consideravelmente, inclusive de “O” positivo, que é o tipo sanguíneo mais comum, atualmente em nível crítico. Convocamos assim, a todos os doadores de todos os tipos sanguíneos que possam vir doar. Precisamos em média de 50 a 60 bolsas aptas por dia, de dezembro para cá, dificilmente estamos chegando a mais de 50 bolsas, então a situação está bem delicada, pedimos que as pessoas quando pensarem em viajar, antes de sair da cidade venham fazer esse gesto de amor e solidariedade ao próximo, que seja mais um nessa corrente de solidariedade”, destaca Micheline Fernandes Costa, assistente social.
O Hemocentro Mossoró funciona de segunda a sexta, das 7h às 18h, sem fechar para almoço, e sábado das 7h às 17h. Para que a pessoa possa fazer a doação, é realizada uma entrevista com 20 perguntas a respeito da saúde, estilo de vida da pessoa e, dependendo das respostas, ela estará apta ou não para prosseguir o procedimento.
Siga-nos no Instagram.
contatosaulovale@gmail.com