Professores da rede estadual entram em greve na próxima semana

Foto: Sinte/RN

Professores da rede estadual de ensino marcaram o início da greve em todo o estado para a próxima quinta-feira (22). A decisão foi tomada na manhã desta sexta-feira (16), em assembleia, realizada pelo sindicato da categoria, em Natal.

A categoria cobra do Governo do Estado o cumprimento da Lei do Piso Nacional do Magistério e a atualização do pagamento dos salários dos/as aposentados/as. Afirma que o reajuste de 6,81% deveria ter sido aplicado desde janeiro deste ano.

O governo sugeriu o reajuste salarial partir de junho deste ano. E mais: sem o retroativo. A categoria não aceitou.

Siga o Blog Saulo Vale no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com