Alunos ocupam Secretaria Municipal de Educação para pedir retorno às aulas

Alunos da Escola Municipal Genildo Miranda, localizada na comunidade rural de Lagoinha, ocuparam na manhã desta quarta-feira (14) a sede da Secretaria Municipal de Educação de Mossoró. O protesto recebeu apoio de sindicatos e de vereadores da oposição.

Querem o retorno imediato às aulas. O ano letivo, iniciado no dia 6 de março, está comprometido na comunidade escolar, devido às péssimas estruturas do local. Há infiltrações e até paredes que dão choques, devido a gambiarra no setor elétrico.

A Prefeitura havia prometido retomar as obras de construção do novo espaço, que estão com 95% de conclusão, mas a promessa ainda não saiu do papel.

O assunto já foi destaque no Blog Saulo Vale no dia 21 de fevereiro: Situação precária de escola da zona rural impede início das aulas.

Siga o Blog Saulo Vale no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

IMG_8496
WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.

[feed_them_social cpt_id=37056]