Os moradores residentes nas vilas Mato Grosso, Espírito Santo, São Paulo e Goiás, na cidade de Serra do Mel, têm enfrentado uma grave crise de abastecimento de água que já perdura há mais de 30 dias.
A situação se agravou com a retirada da bomba do poço da Vila Mato Grosso pela Caern, responsável pelo abastecimento de água na região, sem que tenha sido substituída até o momento.
Alguns residentes estão se vendo obrigados a comprar água de carro-pipa para suprir suas necessidades básicas, o que gera um ônus financeiro adicional em meio a essa crise.
Outro lado
A Caern adquiriu novos equipamentos para o poço da Vila Matogrosso, em Serra do Mel. O material será instalado até sexta-feira (6), no final da manhã, quando o sistema será religado. A normalização ocorre em 72 horas, após religar o sistema, para as vilas Mato Grosso, Espírito Santo, São Paulo e Goiás.
Entre os novos equipamentos estão mais de 60 colunas, de 6 metros cada uma, para sustentação da bomba no subsolo e adução de água, além de substituição de cabos elétricos e instalação de novo conjunto motobomba.
Siga-nos no Instagram.
contatosaulovale@gmail.com