O Fórum de Reitores do RN entregou nesta segunda-feira (21) a Carta dos Reitores ao ministro da educação, Camilo Santana, durante sua visita ao estado.
O documento, que reúne as demandas essenciais para fortalecer e promover a excelência na educação superior, foi elaborado pelos reitores da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), da Universidade Federal do Rio Grande do Norte(UFRN) e do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN).
A reitora da Ufersa, Ludimilla de Oliveira, não participa do agrupamento. Ela pediu para sair 2021.
O documento, entregue pelo Fórum, está estruturado em quatro pilares fundamentais: Saúde Mental, Redução de Desigualdades Educacionais, Inclusão e Acessibilidade nas IES e Assimetrias entre as Instituições, e sintetiza as demandas comuns às universidades no RN.
“Estamos vivendo um momento crucial em que as IES têm um papel vital na formação de cidadãos, na produção de conhecimento e no progresso socioeconômico. Essa colaboração intensa é necessária para enfrentar os desafios e para avançar na educação, ciência, tecnologia e inovação, e nós, enquanto universidades públicas, temos a responsabilidade de fazer parte deste processo, pautando demandas como estas, que reverberam em todas as instâncias da educação”, enfatizou a reitora da Uern, Cicília Maia.
Leia a Carta dos Reitores do RN na íntegra AQUI.
Siga-nos no Instagram.
contatosaulovale@gmail.com