Nos últimos cinco anos a rede pública estadual de ensino foi ampliada de 48 para 148 escolas de tempo integral. Hoje são 94 escolas de ensino médio e 54 do ensino fundamental e 17.991 estudantes matriculados. A meta do Governo do Estado é implantar a educação em tempo integral em metade das escolas estaduais até 2025. Esse índice atualmente está em 32%.
A partir desta segunda-feira (31), a meta do Governo do RN ganha o apoio do Governo Federal com a sanção pelo Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, (PT) da Lei que institui o Programa Escola em Tempo Integral. A governadora Fátima Bezerra (PT) participou da solenidade em Brasília na qual o presidente assinou a sanção da Lei.
Ela disse que “é a primeira vez na história do País que um governo cria uma lei específica para a escola de tempo integral. Educação deve formar o cidadão para a vida e para o trabalho. Nós do RN aderimos imediatamente ao novo programa e vamos ampliar ainda mais nossa rede de escolas de tempo integral porque isso significa respeito, dignidade e responsabilidade com nossos jovens e suas famílias. A educação é o caminho para um Brasil grande”.
Serão consideradas matrículas em tempo integral aquelas em que o estudante permanece na escola ou em atividades escolares por tempo igual ou superior a 7 horas diárias ou 35 horas semanais em dois turnos.
Na solenidade em Brasília, a governadora esteve acompanhada da secretária estadual de Educação, Socorro Batista, da assessora especial de Governo, Guia Dantas e da chefe do escritório de representação em Brasília, Danúbia Régia.
Siga-nos no Instagram.
contatosaulovale@gmail.com