A reitora da Uern, Cicília Maia, cumpre agenda em Brasília, nesta quarta-feira (08), participando de reuniões com o ministro da Educação, Camilo Santana, com a ministra da Ciência e Tecnologia, Luciana Santos, e com o ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias. Ela integra comitiva da Associação Brasileiras de Reitoras e Reitores das Universidades Estaduais e Municipais (ABRUEM).
Mas um outro motivo especial toma conta da agenda de trabalho da reitora. Na quinta-feira, (9), ela receberá, representando a Uern, o Selo ODS Educação, promovido pelo Programa Estratégico UnB 2030, pelo Instituto Selo Social e pelo GT Agenda 2030. Ao todo, 17 instituições de ensino serão certificadas. A Uern foi premiada pela atuação institucional em favor do fortalecimento da igualdade de gênero na universidade (ODS 5).
Em 2021, no início de sua gestão, a reitora encaminhou ao Conselho Diretor proposta de resolução para garantir que pelo menos 50% dos cargos de gestão superior ligados à reitoria fossem ocupados por mulheres. A resolução foi aprovada pelo Conselho. Hoje, 56% dos cargos e funções da Uern são ocupados por mulheres, salvo cargos eletivos. Além disso, a Uern tem criado outras ações importantes como a Política de Prevenção e Enfrentamento das Violências Contra as Mulheres, o auxílio-creche para estudantes com filhos, e a criação da Diretoria de Ações Afirmativas e Diversidade.
Siga-nos no Instagram.
contatosaulovale@gmail.com