Guardas agridem jovens - Foto: web

Prefeitura afasta das funções de rua guarda que agrediu jovens

A Prefeitura de Mossoró anunciou nesta quarta-feira (31) o afastamento das funções de rua dos guardas civis municipais que agrediram dois jovens no domingo passado (28), durante o projeto Viva Rio Branco.

Em nota, a Prefeitura lamentou o ocorrido.

O vídeo de guardas municipais agredindo dois jovens viralizou nas redes sociais, com indignação.

NOTA

A Secretaria Municipal de Segurança Pública, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito (SESDEM) apura o caso envolvendo agentes de segurança do município, em relação a abordagem realizada no último domingo. Explica que o condutor do veículo invadiu o bloqueio durante a promoção do “Viva Rio Branco”, desobedeceu ordem de parada pelo agente, houve acompanhamento tático e em seguida a abordagem.

A SESDEM lamenta o ocorrido e esclarece que não compactua com excessos. O servidor diretamente envolvido foi afastado imediatamente das funções de rua e remanejado ao setor administrativo. Detalha que o agente passou recentemente por capacitação e não possuía nenhum tipo de conduta negativa diante de suas atribuições em todos os anos de corporação.

Um procedimento foi aberto na corregedoria, que é a instância legalmente habilitada para investigar o ocorrido e aplicar penalidades previstas na legislação em vigor.

Mossoró, 31 de agosto de 2022.
Secretaria Municipal de Segurança Pública, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

IMG_8496
WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.

[feed_them_social cpt_id=37056]